Painel Solar: Confira os melhores painéis de energia do mercado

painel_solar

Em algum momento você já se incomodou com o valor da sua conta de energia referente ao seu imóvel? Se a sua resposta for sim, o painel solar é a solução, fique comigo até o final que vou te explicar o porquê.

Na verdade, ultimamente muito se comenta na sociedade acerca de assuntos referentes a medidas mais sustentáveis e menos poluentes ao meio ambiente, e com certeza em disparada o que está em alta nesse tema é o uso de um sistema de energia solar, já que este está mais inserido no mercado. 

Claro que existem diversas possibilidades para conseguir um mundo mais sustentável e com medidas menos agressivas ao meio ambiente, e a cada dia que passa novas soluções são encontradas pela ciência. Mas hoje, precisamos nos adaptar com que temos, e que já é uma grande dificuldade.

Ocorre que nós já estamos acostumados com a energia elétrica convencional, pois crescemos com ela e óbvio que para nos distanciarmos dessa realidade, haverá alguns empecilhos no caminho, mas nada é impossível. 

Hoje falaremos um pouco mais sobre o painel solar, bem como as suas vantagens de instalação.

Painel_Solar

O painel solar é benéfico por qual motivo? 

Na verdade, podemos citar diversos fatores para comprovar vantajoso e benéfico o painel solar é tanto para nós como indivíduos, como para o planeta terra em si. 

O primeiro benefício a ser citado com certeza é a redução das contas de energia, que inclusive é o nosso foco hoje. 

Você pode fazer um cálculo rápido aí em sua casa utilizando os kilowatts que a sua residência gasta por mês, e isso é visualizado nas contas de energia entregues em sua casa. 

Ocorre que, ao instalar um painel solar em sua casa, você pagará a taxa referente a este uso, que costuma ser de R$ 24,40. Contudo, esse valor pode variar dependendo da sua região, então informe-se sobre isso e somente depois faça as mudanças necessárias no seu imóvel. 

Além disso, toda essa história de sistema de energia solar começou com a preocupação que as pessoas têm em relação ao meio ambiente e os danos que nós causamos. 

Para gerar energia elétrica nas hidrelétricas, é necessário utilizar a água como o nosso combustível, e não é novidade para ninguém que esse recurso está em escassez.

Então, além de se preocupar com questões já habituais, precisamos voltar os nossos olhares para a questão da água. Em algum momento, tudo isso se torna uma bola de neve, e ainda bem que existem muitas pessoas preocupadas com esses problemas e que já estão colocando em prática novas medidas sustentáveis. 

O que queremos dizer é que o foco e finalidade do sistema de energia solar é fazer com que nós aproveitemos um recurso inesgotável e limpo, que é o raio solar. Utilizando esse recurso, teremos mais tranquilidade em relação a vida útil que o nosso meio ambiente tem. 

Outro benefício a ser citado é o fato de que algumas pessoas estão tentando vender o seu imóvel, e a instalação de um sistema de energia solar valoriza a sua residência. 

Como esse ainda é um assunto muito latente na sociedade, a preferência dos compradores atuais é adquirir um imóvel que seja adaptado a uma realidade mais sustentável. 

Inclusive, essa já é uma preocupação das construtoras, que já estão adicionando as instalações de um sistema de energia solar em seus imóveis, a fim de atrair novos clientes. 

O foco da sua preocupação também deve ser o meio ambiente, mas não te culpamos por visar a redução de valor quanto as contas de energia. O importante mesmo é a intenção e a diferença que isso faz para o planeta. 

Como funciona esse sistema de painel solar?

O painel solar, na realidade e na prática, é uma parte que compõe todo sistema de energia solar, mas com certeza é a mais aparente e por isso tem essa representatividade no assunto. 

O painel solar é a área do sistema por inteiro que é responsável por captar os raios solares necessários para fazer a conversão energia elétrica. Claro que existem outros equipamentos dentro desse sistema que faz com que tudo funcione da melhor maneira.

Por exemplo, uma dúvida recorrente é o que acontece se o sistema se sobrecarregar ou se houver a ausência de raios solares. Já podemos te tranquilizar dizendo que o sistema é pensado justamente para que a sua residência tem energia elétrica sem prejuízos. 

O sistema de energia solar possui controladores de cargas, e eles são responsáveis por evitar a sobrecarga do seu sistema. Contudo, se houver menos raios do que o esperado, sistema é desligado de maneira automática a fim de evitar prejuízos no futuro. 

Outra dúvida é se painéis solares não funcionam em dias ou regiões de frio, mas esse pensamento é totalmente equivocado, e vamos te explicar. O painel solar não capta calor do sol e se os seus raios provenientes no, então essa deve ser a sua preocupação e não o clima. 

Nesse mesmo sentido, as pessoas se questionam acerca da resistência que o painel tem e se eles são realmente muito frágeis. Os painéis solares foram pensados justamente para estarem na parte externa da casa, ou seja, no telhado.

Se ele foi projetado especificamente para estar localizado em uma região externa, ele possui uma boa e alta resistência. então não se preocupe, pois ele já está preparado para receber qualquer tipo de evento naturalístico.

Para encontrar a melhor opção para você, separe um tempo e busque sobre empresas ao seu redor que já trabalham com esse tipo de serviço, então marque uma visita. 

Outra atitude positiva é procurar empresas que estão aderindo a esse sistema de energia solar, pois essa é uma forma investir e estimular outras empresas a começarem a seguir essa linha de pensamento também. Devemos cuidar do nosso meio ambiente, e começar em nossa própria casa é o melhor exemplo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *