8 perguntas antes de colocar energia solar?

8 perguntas antes de colocar energia solar

A geração de energia solar só é sustentável e eficiente se estiver dentro de todas as normas e exigências estipuladas pelos órgãos competentes.

E só uma empresa especialista em projetos de energia solar de longa duração como a Solfortes pode te oferecer e se comprometer com todas elas!

INFORME-SE E EXIJA A COMPROVAÇÃO:

1. Qual o tempo de existência da empresa e atuação no segmento fotovoltaico?

2. Certifique-se de que a empresa contratada entrega o projeto executivo + projeto em 3d além do memorial descritivo.

3. A elaboração e dimensionamento do projeto seguem padrões de normas nacionais e internacionais (NR10 e NBRs :5410, NBR16274, 16149 e 16150)?

4. Os profissionais que atuarão no projeto são parte do quadro efetivo de colaboradores e possuem certificados válidos em normas de segurança e qualidade (NR10)?

5. Busque por informações em outros clientes ou reclamações registradas (instâncias jurídicas; Procon ou Justiça; sites de reclamação; reclameaqui.com.br, etc).

6. Quantos projetos semelhantes em operação?

7. O projeto será desenvolvido por empresa devidamente registrada no CREA?

8. Os equipamentos são testados por laboratórios independentes (GoSolar Califórnia, por exemplo) que avaliam a eficiência dos produtos?

9. A proposta está com todos os equipamentos, adequações e instalações elétricas incluso?

10. Procure conhecer se a empresa conhece e contribui com a legislação de mercado, sendo membro de associações do setor (ABSOLAR, ABGD, etc.).

NÃO ESQUEÇA DE SALVAR ESTE POST, pois devido ao alto custo e promessa da longa vida útil (25 anos) do projeto de geração de energia, essas dicas evitam os riscos de contratar, desde projeto de baixo rendimento de geração de energia após a instalação e até incêndios e acidentes em sua propriedade.

Quer simular para você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.